quinta-feira, abril 07, 2011

Outra informação:

Havia e há alternativa!




17 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma declaração solene daqueles que não sabem fazer outra coisa senão isso.

Ficamos muito excitados à espera da próxima...

Ricardo O. disse...

Espero que no próximo Sábado o Anónimo (16:38) faço algo mais que uma declaração solene e vá à Rua Augusta ampliar a voz de protesto contra o rumo de desastre que PS, PSD e CDS estão a conduzir Portugal e o povo.

E que no próximo dia 5 de Junho, com o seu voto dê força à construção de uma política Patriótica e de Esquerda.

Caso contrário, revela-se o que sempre pareceu ser... Um fala-barato, revoltado e incosequente.

Mas muito sinceramente, espero que não se revele tão inconsequente.

Justine disse...

Pois há, a gente sabe! Mas como chegar às pessoas??

Ricardo O. disse...

Contactando com os seus vizinhos, amigos, colegas e familiares...
Conversando, conversando, conversando...

A decisão do Comité Central do PCP em contactarmos 1 milhão de portugueses nas próximas semanas é um contributo para chegarmos a mais gente e alertarmos mais gente para a «Outra informação».

Sabemos que as pessoas com quem falamos nem sempre dão a devida atenção ao que lhes dizemos. Mas há sempre alguma semente que fica.

Temos que ter confiança nas nossas capacidades e convicções.

Um abraço!

Anónimo disse...

Caro "Anónimo", antes desta declaração - que pelos vistos não lhe agrada - estão outras logo antecedendo esta, que poderá ler, ou ouvir, e onde são apresentadas propostas sérias, que apontam outros caminhos e outras soluções, mais justas, e que não sacrificam os do costume - os trabalhadores - e podem permitir uma saída deste pântano. Mas como o "anónimo" não quer sair do pãntano ou lodaçal em que nos lançaram tanto PS como o PSD, com a ajuda do CDS, fique bem e vá conservando a excitação até que possa, porque é uma coisa que também passa com o tempo.

joão Filipe

Sérgio Ribeiro disse...

É pá!, não te excites... depois quem é que faz a revolução?
A propósito... para que horas é que a marcaste?

A Chispa ! disse...

Justine
Ela não chega nem mobiliza as pessoas (pobres), porque ela é uma alternativa dirigida a servir e a salvar os interesses da pequena e média burguesia capitalista.

Se apresenta-sem um programa minimo, assente nos interesses imediatos dos trabalhadores e contra a ofensiva capitalista e apontando como alternativa o socialismo, como faz o PCGrego, concerteza que não passaria despercebido à grande maioria dos trabalhadores.

Vejam só as declarações de ontem de Carvalho da Silva CGTP,(na linha daquelas que o PCP e o BE produziram) que em vez de se preocupar com a resposta que deve ser dada a esta politica reaccionária, se preocupa antes, que estas politicas sejam o DETONADOR de um "perigosissimo conflito social", como se este, fosse prejudicial aos trabalhadores.

Mas na medida que o capitalismo aprofunde a sua crise e o proletariado vá percebendo que as alternativas não são dirigidas a si,e que o capitalismo a partir daqui só tem miséria para lhe oferecer,bem podem os Carvalhos da Silva da nossa praça politica,pôr as BARBAS de MOLHO que o seu tempo de TRAIÇÃO ACABOU.

A Chispa!

Sérgio Ribeiro disse...

Ricardo - Queres fazer-nos sofrer por não podermos ir à Rua Augusta, é? Terás convencido o anónimo que tão bem tratas... por inconsequente?
Um abraço cheio de confiança.

Justine - Tu sabes!

João Filipe - É... há coisas que passam com um coçar...
Abraço até sábado (aqui ou na R. Augusta)

Sérgio Ribeiro disse...

De repente... uma chispa.
Mas, pronto, apagou-se.
Vocemecê deve ler tão bem o português como escreve. Essa do "apresenta-sem" merecia umas boas reguadas na escola do antigamente...
Se, entretanto, conseguir ler o que os outros escrevem em português, veja o que é mais um programa mínimo. Pode estar-se em desacordo com ele, ou com muita coisa dele - tem o inconveniente de não estar redigido em grego! -, mas, ó mano..., que existe, existe!

Antuã disse...

O caminho faz-se caminhando.

Graciete Rietsch disse...

Pois existe alternativa. Temos é que fazer chegar essa ideia ao maior número de pessoas. E eu não deixarei de cumprir a minha parte.
mas francamente tenho algum receio
que o povo esteja demasiado adormecido e formatado, embora a minha posição seja de esperança e confiança.

Um beijo.

A Chispa ! disse...

E sobre as questões politicas que A Chispa! levanta, o que é que tem para dizer?

A Chispa!

Sérgio Ribeiro disse...

Ah!
Aquela espécie de interlocutor levanta (ou chispa...) questões políticas?
Não tinha reparado... julgava que estava só a atacar, e obcessivamente, o PCP.

A Chispa ! disse...

O seu problema é saber, que só tem a perder, caso entre na discussão das questões politicas e ideológicas que envolvem as ditas propostas do tal "Governo Patriótico e de Esquerda. O oportunismo sempre assim procedeu.

A Chispa!

Anónimo disse...

O único problema político que a "Chispa" levanta, que se veja... é que "realmen-te o analfabetis-mo deve de ser comba-tido energicamen-te."

Ah... e claro... que o PCP devia "de" acabar!

Um elemento da Chispa(R)... na clandestinidade.

Pintassilgo disse...

Responder à Chispa é tempo perdido. o desgraçado nem sabe o que quer. Por favor deixem-no a ladrar sozinho.

Sérgio Ribeiro disse...

Sem endereço mas a propósito de,
mesmo perdendo tempo:
1º - Reescrever a frase achispalhada de forma inteligível, evitando a ratoeira das vírgulas para ali espalhadas ao vento:
«O seu problema é saber(,) que só tem a perder(,) caso entre na discussão das questões politicas e ideológicas que envolvem as ditas propostas do tal "Governo Patriótico e de Esquerda("). O oportunismo sempre assim procedeu.»
2º - Assim lido o relambório, entrou-se na cabecinha de quem o escreveu e no que queria dizer ao escrever.
3º - Sai-se rapidamente desse local, que está notoriamente infestado e infectado - mas onde não há perigo de contágio por ser repulsivo -, deixando uma pequena nota explicando que não há «propostas do tal "Governo Patriótico e de Esquerda"» mas a afirmação de que haveria necessidade de que houvesse tal coisa, e tal coisa haverá se o povo tomar consciência da sua necessidade e o quiser!
4º - Saido ileso do infestado e infecto local de circunvalações cerebrais que chispam, recupera-se tempo se se continuar a procedecer como se estava a proceder, com mais força para recusar oportunismos e para evitar doenças infantis e senis.
5º - Além disso, pela boa (e inútil) acção de ripostar a quem só pretende perturbar, talvez (à católica maneira) se tenha ganho um bocadinho do céu, ou (à nossa maneira) se tenha desopilado ligeiramente no meio desta tensão em que a luta nos enreda...

Haja paciência e ajamos!