quinta-feira, novembro 24, 2011

24 de Novembro, minuto um da hora zero

A Greve Geral já começou. E de um modo insofismável, isto é, sem admitir sofismas!
No entanto, escrevo esta mensagem minutos antes meia-noite para que seja (a)postada precisamente a essa hora simbólica do minuto um da hora zero.
Aqui, e agora, afirmo total solidariedade de cidadão, e dou toda a adesão activa que esteja na disponibilidade de reformado à Greve Geral. Com a decisão/gesto (simbólico) de, a não ser por situação ou condições excepcionais, só voltar a este meio de comunicação e espaço de encontro no final do dia, e com intenção de pessoal e muito modesto balanço.


4 comentários:

Fernando Samuel disse...

E começou em cheio!...


Um abraço.

cid simoes disse...

Um sonoro BOM DIA a todos os que lutam.

Guilherme da Fonseca-Statter disse...

A minha «caminhada higiénica» (quase) diária, hoje, foi desde o Rossio até São Bento e depois de São Bento de regresso ao Rossio... Havia de facto muitos milhares de reformados e de indignados de todas as idades. Quando se cantou o hino nacional - como que a encerrar formalmente a manif - ainda havia gente a chegar à «praça do Parlamento»
As afirmações do Governo sobre a adesão à greve são de um ridículo que começa a ser preocupante. Havia por ali algum aparato policial mas, por enquanto, os ânimos estavam relativamente calmos (ou «serenos», como diria um outro alguém).

samuel disse...

Belo dia!

Abraço.