quarta-feira, novembro 09, 2011

Assim não vales...

Entre a chusma de mails que me invadem o computador, alguns são de imediato apagados. São os que me "oferecem" coisas várias e desvairadas (desvariadas...) ou que eu tema que tragam virus de outra espécie. Somam-se às muitas chamadas que me chegam, ao telefone, para me "oferecerem" condições para ficar a pagar menos do que pago agora qualquer coisa, através de jovens simpáticos (muitos de fala brasileira) a quem, com toda a simpatia que posso, agradeço a "oferta" e despeço, afirmando-me desinteressado em gastar menos...
Hoje, entre outroa, recebi este mail e, não o tendo apagado logo, fiquei escandalizado! Fui seleccionado... Mas quem autorizou o "movimento Energia Portugal" a seleccionar-me? 

O movimento Energia Portugal, seleccionou-o
para receber 1500€ em Energia.


(Pode usar para abater na sua factura de casa ou da sua empresa)

Vale de Energia N.º : EP-0034-PT


Para atender aos consumidores localizados na sua área de concessão, a distribuidora efetua compras de energia de empresas geradoras distintas, e sob diferentes condições, em função do crescimento do mercado e dependendo da região em que está localizada. As despesas com a compra de energia para revenda constituem um item de custo não-gerenciável de significativo peso relativo para as concessionárias distribuidoras. Receba portanto um vale de 1500€ para gastos em energia, que poderá utilizar para a sua casa ou para a sua empresa.


Está a receber esta mensagem porque o seu email se encontra activo no programa de fidelização para o recebimento de promoções e descontos do nosso site. Caso não seja a sua intenção continuar a receber correio eletronico com informações de descontos e promoções da internet por favor utilize o seguinte link para efecuar a sua rectificação à base.


Já o apaguei! Tenho um contrato de serviço público... não entrei em nenhum concurso televisivo ou para-televisivo.

5 comentários:

samuel disse...

Tanta coisa boa que nos chega pelos mails... e nós somos tão ingratos. :-)

Abraço.

anamar disse...

Do mesmo me queixo... mas, por acaso vão diretos a SPAM.


Sérgio,
agradeço aqui a bela possibilidade de ler a tradução da troca de cartas entre um alemão e um grego.
Um grito de dor e de verdade e de coisas que não sabia...
Abracinho
Ana

Antuã disse...

Eu tamb´m recebi essa coisa.

Anónimo disse...

Mas é que é mesmo um concurso. Porque mais abaixo nas tais letras pequeninas vem que devemos usar o telemóvel para nos habilitarmos. Deve haver quem ande a vender dados pessoais dos utilizadores.

Graciete Rietsch disse...

Também recebo muitas ofertas que, evidentemente, recuso. Às vezes até tenho pena dos que as transmitem porque alguns até estarão a angariar mais uns cêntimos para suavizar a sua vida.
Mas há muitas formas de luta e esse processo é o da conformação que eu não aceito.

Um beijo.