sexta-feira, novembro 11, 2011

Este orçamento é filho do...

... pacto de agressão.

Bernardino Soares, na intervenção de encerramento do debate na generalidade:


e os deputados que não votaram contra este OE12 vangloriam-se de serem 87% daquele par(a)lamento a aprovarem-no na generalidade. (Mais o Presidente da República, claro!) 
O tempo está a dizer aos portugueses quem colocaram a representá-los na Assembleia da República (e na Presidência da República).
E podemos, se quisermos informar-nos, comprovar quem discute os nossos problemas e para eles procura soluções. Que passam, evidentemente, por uma outra política. De soberania e de não submissão, de estímulo ao trabalho e à produção, de reforço da procura interna, uma outra política que nos liberte da "armadilha de dívida".
Outra política que terá custos, que implicará sacrifícios? Claro que sim... mas que valerão a pena, ao contrário destes custos e sacrifícios que nos estão a impor para que alguns poucos continuem a aproveitar... as "janelas de oportunidade" e os oportunismos da exploração e da especulação.


edição de 1974:

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Tanta verdade dita por Bernardino Soares e só 13% dos deputados tiveram a lucigez de votar contra o Pacto de Agressão!!!!!
Quem o nosso Povo foi eleger!!! É preciso lutar muito para que o Povo acorde.

Um beijo.

Sérgio Ribeiro disse...

Sempre!

Um beijo