domingo, novembro 13, 2011

Reflexões lentas - "Isto" não vai continuar assim!

Aqui. Como em qualquer lugar do mundo.
Aqui, como em qualquer lugar do mundo, há quem saiba que "isto" não pode continuar assim.
E, aqui, como em qualquer outra parte do mundo, há, desses que sabem isso, os que se aproveitam do que está, de como está "isto".
Mas há, também, os que, sabendo que "isto" não pode continuar assim, e sendo vítimas, por "isto" estar assim, de "isto estar assim, procuram passar entre os pingos da chuva, com a esperança balofa e bafienta de que as enxurradas os poupem.
Depois, bem... depois (ou antes!) há os que, sabendo que "isto" não pode continuar assim, lutam para que "isto" não continue assim, e para que continue como é preciso que continue, pelos caminhos da humanização do tempo de vida dos seres humanos. Deles próprios, se ainda possível, dos que vierem a seguir e os continuem.
Sim!, porque nada começa quando começamos, nem nada termina quando chegamos ao fim
Portanto, aqui, como em qualquer outra parte do mundo, desiludam-se os que lutam, com toda a sua enorme força (que nós lhe permitimos ter) e todas as suas perversas armas, para que "isto" continue assim. Também eles sabem que não é possível e, por isso, ao tentarem calar-nos, lutam por um impossível impossível.
Nós, os que não calamos que "isto" não pode continuar assim, e que lutamos para que "isto" continue como terá de ser - e o mais depressa possível -, lutamos contra o impossível, uma luta impossível. E lutamos por um impossível, mas que só aparentemente o é porque é inevitável.
Quando? Como?


6 comentários:

trepadeira disse...

Não,não continuará assim.

Um abraço,
mário

José Rodrigues disse...

Acabei de ler no Vermelho mais uma reflexão de Fidel Castro sobre o cinismo genocida da AIEA,ONU,OTAN que leva à conclusão que a luta tem que continuar, agora e já, pela própria sobrevivencia da Humanidade.


Abraço

Fernando Samuel disse...

Uma coisa é certa: é a luta que nos vai responder a todas as perguntas...

Um abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

trepadeira - NÃO!

José Rodrigues - O Vermelho é uma boa fonte de OUTRA informação... e vai buscar à Prensa Latina.

Fernando Samuel - É! É pela luta e na luta!

Abraços

GR disse...

Só a luta fará alterar este grande retrocesso, lentamente o povo sai para a rua e refiro-me aqueles que nunca participaram em Manif’s que nunca protestaram.
Vai ser muito difícil, mas a luta é muito necessária.

BJS,

GR

Graciete Rietsch disse...

O único"impossível" possível por que que temos de lutar.
E digo "impossível" mão por ser impossível mas porque encotraremos muita incompreensão, descrença e até animosidade.

Um beijo.