domingo, julho 29, 2012

Para este domingo

Para este domingo, impôs-se-me esta canção que faz parte  de mim de tanto a ouvir... mesmo quando não a estou a ouvir.
Para este domingo, em que, dentro de mim, tenho de cumprir a tarefa de encontar a versão de um artigo para O Militante, entre as várias formas esboçadas. Eu, caçador (dentro) de mim!


Caçador de Mim 
Milton Nascimento

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim

8 comentários:

Justine disse...

Boa caçada:)))(Sei que vai ser!)
E fica a música, a murmurar dentro de mim...

trepadeira disse...

Bom recordar.

Um abraço,
mário

cid simoes disse...

Autocrítica não será caçar dentro de nós?

Pata Negra disse...

Para um pacato domingo, que tal uma conversa pacata, num local pacato, onde é proibido caçar e permitido regar?
Um pacato abraço à sombra da árvores das pacatas

Graciete Rietsch disse...

Os versos sublinhados deverão ser um guia para nós.

Um beijo.

Maria disse...

Este Milton é muito bome esta canção uma das minhas preferidas. Sempre foi...

Bom trabalho e bom domingo.

Sérgio Ribeiro disse...

Justine - obrigado pela tua estimulante confiança. Mas a tarefa é dura...

Mário - Recordar pala alimentar projectos...

Cid Simões - sempre com as palavras que são armas! E temos de ter a pontaria afinada...

Sérgio Ribeiro disse...

Pata Negra - seria mesmo muito agradável(e necessário, mas há uma tarefa entre dedos a ter de ser acabada antes fo fim do mês!

Graciete - estou de acordo contigo... por isso os sublinhei!

Maria - Milton é, para mim, dos muito bons, dos melhores... e aquele CÁLICE com o Chico?! Fica para um domingo destes, embora o esteja a ouvir.


Beijos e abraços