segunda-feira, julho 09, 2012

Para que fique mais claro

A propósito de um "post" anterior, reproduz-se do site do Partido Comunista Português o que deu origem à notícia cujo título deturpa (critérios editoriais...)


É preciso abandonar o Pacto de Agressão



Domingo 8 de Julho de 2012

No comício do Passeio das Mulheres da CDU, na praia fluvial de Porto de Rei, no concelho de Resende, Jerónimo de Sousa referiu a alternativa às políticas em curso, "abdiquem, larguem esse pacto de agressão, rompam com ele, renegoceiem a nossa dívida nos prazos, nos montantes e nos juros. Façam uma política de investimento na criação de riqueza, pondo o nosso país a produzir na agricultura, nas pescas, na indústria e nos recursos naturais".
O Secretário-Geral do PCP sugeriu ainda que a banca seja nacionalizada e fique "ao serviço dos portugueses e não dos banqueiros".
Na sua opinião, o governo português deve ainda devolver "o que foi roubado aos trabalhadores, aos reformados e aos pensionistas" e respeitar "os direitos de quem trabalha". Assim, depois do recente acórdão do Tribunal Constitucional, é necessário repor imediatamente os rendimentos ilegitimamente retirados aos funcionários públicos e pensionistas.
O Passeio das Mulheres CDU, iniciativa anual promovida pela Organização da Cidade do Porto do PCP, contou com a presença de largas centenas de participantes.

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Não estive nesse passeio, mas tenho pena. Ultimamente ando mais cansada, mas não deixo de estar atenta aos problemas que nos afetam.

Um beijo.