sexta-feira, julho 20, 2012

CPPC no Conselho Mundial da Paz




Conselho Português para a Paz e Cooperação



CPPC no Nepal
Inicia-se hoje
a Assembleia Mundial da Paz

Inicia-se hoje na capital do Nepal, Katmandu, a Assembleia Mundial da Paz, que reúne organizações e movimentos de paz de diversos países e continentes. Entre os participantes está o Conselho Português para a Paz e Cooperação, que se encontra representado pela sua presidente Ilda Figueiredo.
A Assembleia Mundial da Paz é um momento alto da vida daqueles que, pelo mundo, pugnam pela solução pacífica dos conflitos, pelo desarmamento, pela defesa das soberanias nacionais, contra o imperialismo e todas as formas de exploração e opressão. Ali estarão em discussão não apenas estes e outros temas, como também a definição dos caminhos a percorrer para construir um mundo de paz – a maior aspiração da Humanidade, sem a qual não é possível o desenvolvimento, a igualdade, a liberdade.
Num momento em que os povos do mundo sofrem as consequências daquela que muitos já consideram a mais grave crise económica e financeira de sempre – o desemprego, a pobreza, a miséria, o aumento das desigualdades e a guerra – as despesas militares não cessam de aumentar (com os EUA e os países da NATO a serem responsáveis pela maior parte delas), a corrida aos armamentos dispara, as guerras de agressão contra povos soberanos sucedem-se, à custa do empobrecimento generalizado dos povos do mundo.
Da Assembleia Mundial da Paz sairão os novos corpos sociais do Conselho Mundial da Paz (do qual o CPPC faz parte), que terão a imensa responsabilidade de prosseguir e dinamizar a luta pela paz, num momento em que ela é tão necessária para o futuro de prosperidade e liberdade que desejamos construir.

2 comentários:

Edgar disse...

Mais uma vez a "comunicação social" ignorou o acontecimento e vai certamente ignorar as intervenções e as conclusões.
Mas as notícias de um só sentido sobre a Síria não vão faltar.

Graciete Rietsch disse...

A comunicação social ignora tudo que sirva para mostrar as vertentes da luta pela conquista
de um Mundo em Paz com iguais oportunidades para todos.
A Ilda Figueiredo tem sido uma lutadora incansável em tantas frentes de luta e,portanto , como a Paz está sempre presente em todas as ações por um Mundo Novo,eu sei que o seu contributo para o êxito da Assembleia do CMP será muito significativo.

Um beijo.