segunda-feira, abril 15, 2013

2013 - centenário de Álvaro Cunhal, o espectáculo em Santarám

Realizou-se ontem em Santarém um espectáculo no Teatro Sá da Bandeira, integrado nas actividades que assinalam o centenário de Álvaro Cunhal, que se estima merecer justa referência aqui, neste blog do distrito, embora não a ele confinado.
Reproduz-se o que ficou registado em outro espaço destinado a essas comemorações -2013-centenãrio de Álvaro Cunhal, acunhal.blogspot.pt):

Depois da sessão cultural promovida na Aula Magna, na Reitoria da Universidade de Lisboa, tudo se tornou mais difícil. A bitola foi colocada muito alto.
Mas Santarém, a Organização Distrital do PCP, arriscou. No Teatro Sá da Bandeira realizou-se, ontem, um excelente espectáculo, perante uma casa cheia. Com "prata da casa" (melhor se diria "ouro" ou "platina") e dois "estrangeiros" - que também são "da casa" -: o Samuel, que escolheu duas suas canções "à medida", e o Fausto Neves, que introduziu a execução de uma peça de Fernando Lopes Graça dedicada a Álvaro Cunhal com uma "conversa" pedagógica muito interessante.
E foi cumprido um programa diversificado e exigente que não cabe comentar aqui, neste espaço, como mereceria.

  

3 comentários:

Pintassilgo disse...


Até que enfim que se reconhece o mérito do camarada Fausto neves. Como é comunista não sei se algumdia irá tocar à Festa do Avante...

Antuã disse...


Havemos de chegar ao fim da estrada.

Olinda disse...

Boa iniciativa dos camaradas de Santarêm.A minha Organizacao,jâ tem data para a nossa iniciativa ( 1 de Junho)e queremos que seja na rua (Praca do Bocage).Mûsica,poesia,venda de livros e mojitos.E claro,contamos com a sxposicao de Âlvaro Cunhal.Sô falta alguns acertos e confirmacoes.

Um bjo