segunda-feira, maio 13, 2013

O prós e contras de hoje - os reformados, pensionistas e idosos

Avisa-me, hoje, quem nunca quis saber do MURPI (movimento unitário dos reformados, pensionistas e idosos), que o Prós e Contras de logo à noite vai ter participação do APRe (associação dos reformados e pensionistas).
Acho positivo e agradeço!
Mas porquê quem sempre ignorou, ou até teria combatido se não tivesse ignorado, o MURPI, é tão... APRe? Interrogo-me, embora julgando saber a(s) resposta(s):
  • apesar de, sendo unitário, procurar a mobilização de todos, o MURPI tem uma conotação - que não nega - que é a de se inserir numa luta mais larga, tão larga que só tem o limite da luta de classes;
  • o APRe nasce num "momento de aperto", defende justos interesses de um estrato da população agredido por uma política, e é justa a sua luta;
  • assim sendo, ainda bem que vai à televisão, e gostaria que fossem os dois movimentos em unidade e colimação; 
  • mas, saibam-no os seus aderentes ou não, o APRe até pode estar a servir para "partir a espinha" a movimentos unitários como MURPIs e "coisas" dessas... que se procuram inserir numa luta (mais) global.
(como bem se recorda
- quem se quer recordar... -
do nascimento de "coisas"
como a UGT,
que lá vai fazendo o seu "papel"
... e com pessoal com as melhores intenções)

12 comentários:

cid simoes disse...

Estão a promover a UGT dos reformados, já ontem o Público enchia duas páginas com a presidenta que por acaso foi mandatária do senhor Alegre.

Maria disse...

E isto mesmo!!!
Abraço.

Jose Rodrigues disse...

Só quem andar a dormir é que nao percebe a "gonelhada"que está por detrás desta malta que foi agora um pouco "APretada"...


Abraço

Olinda disse...

Ê verdade,camarada Anônimo!...

Um beijo

O Puma disse...

De rastos para Fátima é que não vamos lá

só "levantados do chão"

Edgar disse...

Eles bem podem tentar dividir que a realidade obriga a unir. E o esclarecimento persistente dá uma ajudinha.

carlosvale2005@gmail.com disse...

O Murpi esteve presente. A sua representante teve uma intervenção notável. Posso dizer (sem errar) que foi a mais aplaudida da noite.
Carlos Vale

brigantino disse...

Nesta fase do campeonato todos, apretados ou não, são bem-vindos à luta!
A dirigente do MURPI (deveria, obviamente, estar sentada no palco) teve uma excelente intervenção referindo o que foi objecto de um projecto de lei para a sustentabilidade da S. Social que o Partido apresentou há anos e o PS na oposição aprovou e chumbou quando governo.
Parece-me que o Anónimo, e outros blogues aparentados, prestariam um óptimo serviço público se publicassem esse projecto de lei que está cada vez mais actual!

Antuã disse...

Os partidos da troika (CDS, PSD, PS) farão tudo para dividir a malta.

Graciete Rietsch disse...

Eu também já tive pelo menos um convite para apoiar o ARRe. Mas eu respondi que já existia um Movimento que me defendia bem, o MURPI, que já existia muito antes desta política de ataque criminoso aos aposentados.

Um abraço.

samuel disse...

Muito, muito bem observado!

E. claro, independentemente das boas intenções de muitos dos envolvidos...

Abraço.

Justine disse...

Esperemos que não, e que o movimento ajude nesta luta de todos, e sem tréguas, contra este despudorado terrorismo de estado(como diz o NS)