domingo, maio 05, 2013

Reproduzindo... com a devida vénia:


de as palavrassaoarmas.blogspot.pt:

Sábado, 4 de Maio de 2013


NÃO HÁ TEMPO A PERDER!

1.     Maria Luís Albuquerque era directora financeira da REFER.

2. A REFER contratou swaps tóxicos enquanto Maria Luís Albuquerque era a sua directora financeira.

3. Maria Luís Albuquerque é nomeada secretária de Estado e tutela o IGCP.

4. O IGCP (Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública), sujeito às orientações de Maria Luís Albuquerque, define o que são swaps tóxicos.

5. O IGCP, tutelado por Maria Luís Albuquerque, vem dizer que os swaps tóxicos contratados pela REFER enquanto ela era directora financeira não são, afinal, tóxicosapenas exóticos.

6. A REFER fica com os prejuízos e Maria Luís Albuquerque continua a ser secretária de Estado de Vítor Gaspar (um ministro tóxico ou exótico?), dá-lhe total cobertura.

"Contratos da Refer foram inteiramente adequados e transparentes" 

diz Maria Luís Albuquerque

"Assumo total responsabilidade pelos contratos da Refer"
confirma Vitor Gaspar

-----0-----

«Presidente do IGCP pode ganhar até 10 mil euros por mês»

O Governo autorizou nesta quarta-feira salários mensais até 10 mil euros para o presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), João Moreira Rato, e até 6998 euros e 7960 euros para os dois vogais. (Lusa 10/04/2013)

«Processo entre a Câmara de Milão e quatro bancos resultou numa pena total de 90 milhões de euros, condenação de gestores bancários a penas de prisão e num acordo extrajudicial no valor de 450 milhõesJPMorgan e Deutsche Bank entre os condenados. Governo usa precedente legal

«Tanto Vítor Gaspar como Maria Luís Albuquerque se congratularam com a criação de uma comissão de inquérito a estes contratos, considerando ser o meio adequado para o apuramento das responsabilidades, mas permitindo "manter confidenciais" um conjunto de informações "que não podem ser tornadas públicas neste momento "de modo a salvaguardar o interesse do Estado".»
in «Dinheiro Vivo», 30.04.21013
Ou seja, podemos saber tudo o que eles querem que saibamos.
-----0-----
NÃO HÁ TEMPO A PERDER!






















com a autorização implícita
e o agradecimento ao Cid Simões

1 comentário:

Olinda disse...

Salvaguardar os interesses de quem?E este regabofe sempre em crescendo,quando terâ fim?Nunca fomos tao aviltados,como agora,agem despudoradamente,riem-se nas nossas bochechas,enfim...

Um beijo