quarta-feira, abril 07, 2010

7 de Abril

O Dia Mundial da Saúde 2010,
comemorado a 7 de Abril,
tem como tema urbanização e saúde.

"1000 Cidades, 1000 Dias" é o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha do Dia Mundial da Saúde 2010.
O Dia Mundial da Saúde 2010 incidirá sobre urbanização e saúde. Com a campanha "1000 cidades - 1000 vidas", serão organizados eventos em todo o mundo, durante a semana de 7 a 11 de Abril de 2010, convidando as cidades a disponibilizar espaços para actividades de saúde.
O tema escolhido para este ano destaca o efeito da urbanização sobre a saúde colectiva, a nível global, e para cada um de nós individualmente.
São objectivos globais da campanha:
1000 cidades: abrir espaços públicos para a saúde, quer se trate de actividades em parques, campanhas de limpeza ou fecho de vias a veículos motorizados.
1000 vidas: compilar 1000 histórias de campeões de saúde urbana, que tomaram medidas com impacto significativo na saúde das suas cidades.
O Dia Mundial da Saúde, comemorado a 7 de Abril desde 1950, celebra a criação da OMS, em 1948.
Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.
.
Fica para registo.

2 comentários:

samuel disse...

Ambicioso!
Se dermos umas voltas pelos subúrbios das nossas maiores cidades e mesmo pelos centros dessas cidades... por onde começar?
Pronto... a terraplanagem talvez seja um pouco radical...

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Eu gostava mesmo era de ver as obras.Que dizer quando os nossos cidadãos têm que ir a Espanha em busca de saúde, os espaços verdes vão diminuindo, os Serviços de Saúde fecham, o apoio à criança e à 3ª idade é diminuto......e muito mais coisas que nem neste espaço cabiam!!!!!
Um beijo.