quinta-feira, abril 15, 2010

Não à resignação!

Há uma intenção, talvez não explícita mas que parece clara, de criar um ambiente quase diria de pânico, e/ou de resignação, perante as verdadeiras catástrofes (sociais) que se pretendem provocar, enquanto alguns nababos não só vivem escandalosamente bem, como esse seu viver serve para atrair, como pára-raios, a indignação que deveria cair sobre as causas da situação que vive a sociedade. E para que há alternativas!
Este exemplo é significativo:
______________________________________________________
Ex-economista chefe FMI
"Portugal corre risco de falência económica"
artigo de Pedro Latoeiro no DE
----------------------------------------


"Os políticos portugueses nada podem fazer
senão esperar que a situação vá piorando",
escreve Simon Johnson.
.
"O próximo no radar é Portugal. Este país só não está no centro das atenções porque a Grécia caiu numa espiral descendente. Mas estão ambos perto de falência económica e parecem hoje bem mais arriscados do que a Argentina quando entrou em incumprimento, em 2001", lê-se num artigo assinado em conjunto por Simon Johnson, antigo economista chefe do FMI, e Peter Boone, do ‘Center for Economic Performance' do London School of Economics. (...)
______________________________
Quanto à "sentença" de que "os políticos portugueses nada podem fazer senão esperar que a situação vá piorando", há que a recusar liminarmente, como cidadãos (e por isso políticos) que todos somos. Há que lutar contra estas políticas e estes políticos!
______________________________

6 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Lutar contra o medo e a resignação é necessário e urgente e ao mesmo tempo tentar fazer com que as pessoas compreendam a causa de todo este descalabro. Um grande beijo.

CS disse...

E ósdepois a Grécia vai devolver o cacau que fomos obrigados a emprestadar.

aferreira disse...

Nada melhor do que encomendar um tipinho destes para espalhar a confusão - Dando assim margens de manobra aos irmãos metralha = neoliberais .Para estes terem mãos livre na massas do pagode.-Desde que a mensagem passa, sempre é possível afanar mais e mais - Deitar por terra tudo o que durante anos as anteriores gerações de trabalhadores conseguiram e proclamar a vitória final do capital sobre o mundo do trabalho.
-É como diz o outro " claro que a luta de classes existe: só que quem a está a ganhar somos nós, o Capital"

"Escravos modernos de tudo o mundo UNI-VOS "

aferreira

aferreira disse...

Nada melhor do que encomendar o servicinho a um tipinho destes, para espalhar a confusão. Dando assim margens de manobra aos irmãos metralha = neoliberais.-Para estes terem mãos livres nas massas do pagode. -Desde que a mensagem passe - sempre é possível afanar mais e mais - Deitar por terra tudo o que durante anos as anteriores gerações de trabalhadores conseguiram. E por fim proclamar a vitória final do capital sobre o mundo do trabalho.
-É como diz o outro " claro que a luta de classes existe! Só que quem a está a ganhar somos nós. O Capital"

"Escravos modernos de todo o mundo UNI-VOS "

Assim penso que está melhor

aferreira

Justine disse...

E assim se vai criando um ambiente, um clima, até que as coisas acabam por ser aquilo que eles querem que sejam!
Vamos lá então arregaçar mangas e lutar!

Maria disse...

Já estamos a afinar as vozes, que são a nossa arma nestes dias que se aproximam.

;)