quarta-feira, abril 28, 2010

Ah, pois... aqui há gato!

Lloyd C. Blankfein, CEO da Goldman Sachs,
a ser assediado antes do seu testemunho
.
Ontem e hoje, ao pequeno-almoço neste modesto hotel de Amsterdam, no enorme ecran da televisão (é curioso e contraditório como o mais tradicional e modesto café tem um enorme e moderníssimo ecran de televisão… para dar os jogos de futebol), fui acompanhando o relato da audição dos responsáveis do grupo banqueiro Goldman Sachs, um dos maiores do mundo, no Senado dos Estados Unidos. Aquilo a que chamamos audição parlamentar, e que tanto parece incomodar alguns dos nossos preclaros politólogos (um deles ironizava chamando sovietólogos aos outros seus colegas e cúmplices de comentários, o que é uma verdadeira incongruência…) tem larguíssima cobertura na CNN e no google.
Podemos considerar que é, e decerto é, uma forma de informar que, incapaz de fugir à realidade, a trata de maneira a não se ir ao fundo das questões, arranjando-se “bodes expiatórios” e transformando-se em diversão o que não pode ser escondido… mas o rabo do gato também é gato.
E quem quiser ver, vê que "aqui há gato"!

3 comentários:

Pata Negra disse...

Ora, o gato está na barra lateral deste blogue em cima de uma árvore!
Eu diria: aqui há porco!
Um abraço que agrade a gregos e lusitanos

Fernando Samuel disse...

Oh se há!...

Um abraço.

Anónimo disse...

Já tinham destruído o Lehman Brothers, agora parece ser a vez do Goldman Sachs. De facto, é preciso dar mais sangue à multidão, e estes dois bancos de investimento (que fizeram fraudes inacreditáveis, as mais das vezes para dar lucros a terceiros) vêm mesmo a calhar. Arranja-se outros para continuar no seu lugar, e faz-se um carnaval para consumo do anestesiado povo dos Estados Unidos.