quarta-feira, julho 11, 2012

O estado em que está a Nação...

"Ouver" o debate sobre o Estado da Nação é uma espécie de contra-prova de como é encarada, por quem foi eleito para nos representar, a nação e os nacionais.
O governo, que é o resultado (indirecto) da escolha desses nossos representantes, mostra estar ali, na AR, como se estivesse na sala de espera de aeroportos, a cumprir uma obrigação (ou um frete...), entre as viagens que tem de fazer para ir receber ordens, render vassalagem, prestar contas a quem mais ordena nas finanças europeias e internacionais... por isso, é como se viesse de outros mundos, de outras nações que não esta em que vivem os portugueses;
o PS, bem... o PS faz o seu "número", relatando situações e dramas por que é co-responsável, como fez ou faria o PSD e o CDS se, e quando, a alternância lhes troca os lugares. 

Entretanto, há quem. ali, fale das situações e dos dramas, mas a partir das causas que os provocam e que é cada vez é mais urgente combater! Juntando-se a quem, fora do hemiciclo, luta. Nesta Nação. Que está neste estado!

  

3 comentários:

Maria disse...

Estive a ouv(e)ir o debate.
Apodera-se de mim um cansaço pela sensação do 'déjà vu' não sei quantas vezes. Cansaço que é apenas momentâneo, mas que existe.

É bom voltar a esta janela virtual.
Um dia destes quero voltar à real :))

Beijo.

Graciete Rietsch disse...

Caro amigo e camarada
Ando um pouco triste, pois vejo a situação deste País, que tu tão bem relatas, cada vez mais degradada e um Povo resignado, embora tenha havido manifestações e lutas sectoriais bastante bem sucedidas.
Será que eu ainda verei a luz ao fundo do túnel?

Um beijo.

Sérgio Ribeiro disse...

Maria - que bom ver-te por aqui! Fazem-me falta os nossos encontros.

Graciete - Que bem te entendo... Mas temos de nos preparar para, lucidamente, lutar, lutar, lutar sempre, na certeza de que há um fim do tunel - que tanto mais próximo será quantos mais trouxermos à luta, quantos mais formos a lutar - mesmo que, para cada um de nós, para a nossa humana dimensão temporal, se não vislumbre a luz que assinala o fim do tunel. Não é fácil... mas é nossa!


Beijos