terça-feira, abril 16, 2013

"a imagem do país"!...


Depois da higiene matinal,  apanho logo porcaria em cima ao fazer a revista do noticiário, que passa por uma visita aos sapo(s). e onde encontro coisas destas:

Presidente acredita que Barroso foi importante para recuperar imagem do país após o chumbo do Tribunal Constitucional (TC).
_______________________________________________

O sr. P da R (não deveria passar a P de R, para se lhe levantar uma providência cautelar?), em voo para Bogotá confidenciou o que está acima aos jornalistas da caravana. 
Não surpreende, mas não deixa de ser uma vergonha! 
É o "supremo magistrado da Nação", eleito pelo povo português (escassamente... mas eleito) que confidencia que a decisão do TConstitucional fez mal à imagem de Portugal nos "mercados" - o que, para ele, é crime de lesa Pátria (se nos é permitido escrever isto...) - e "valoriza a ajuda de Barroso", do Durão, para recuperar essa imagem. 
Ao fim e ao cabo a imagem de um País que tem uma Constituição para cumprir, que tem séculos e instituições, de um Povo que não é, apenas, um somatório de trabalhadores a explorar, de reformados que se deseja que vivam pouco tempo, de cidadãos cuja saúde só importa como doença que dê lucro, de consumidores sem poder de compra para serem procura interna, de contribuintes para sacos azuis.
Este homem, que foi 10 anos primeiro ministro e nos enterrou na União Europeia então a criar os caboucos do desastre financeiro, da destruição da economia produtiva, este homem é o maior/um dos maiores responsáveis pela situação que os portugueses estão a viver. 
O outro, bem... o outro, é o retrato robot do oportunista que, com chave da casa que lhe foi emprestada pelos votos, abriu a porta a Bush, a Blair, a Aznar para aquela reunião de mentiras (já mais que denunciadas e reconhecidas) para justificar guerra e mais guerra, e recebeu a recompensa dos trinta dinheiros para viajar para Bruxelas deixando vago o lugar e entregando a chave a um parceiro, como se a casa fosse dele.

Às vezes é preciso lembrar
... e desabafar.                             

2 comentários:

Jose Rodrigues disse...

Dois grandessíssemos trafulhas!!!!



Abraço

Olinda disse...

O povo tem a memôria curta,mas perante as dificuldades,que vao tocando a todos,a memôria reaparece.Tenho constatado isso ä conversa,com pessoas que,em principio,votam nos partidos alterneiros.

Entao,os outros paîses,nomeadamente a Alemanha,nao teem uma Constituicao?E nao ê para cumprir?Nao percebo a amargura destes bandalhos.Queriam uma Constituicao-fascista?Nao hâ pachorra!..