sexta-feira, setembro 17, 2010

Album - 13

Na “cerimónia” da defesa da minha tese de doutoramento tive surpresas. De presenças e de ausências. O abraço que Vasco Cabral me foi dar ao ISEG foi das melhores. O Vasco, colega ali licenciado, foi um dos heróicos combatentes pela independência da sua Guiné-Bissau, e a que procurou dar o melhor de si. Sem os resultados por que tanto lutou.

Soube-me bem voltar a sentir este abraço (com o meu filho Gonçalo em fundo… tão novinho!)



A LUTA É A MINHA PRIMAVERA

a luta
é a minha
primavera

sinfonia de vida
o grito estridente dos rios
a gargalhada das fontes

o cantar das pedras
e das rochas
o suor das estrelas!

a linha harmoniosa dum cisne!


Vasco Cabral

5 comentários:

GR disse...

sinfonia de vida”
“a linha harmoniosa dum cisne!”
Belíssimas palavras.

Bjs,

GR

GR disse...

Desculpa esqueci de comentar, a magnífica fotografia de dois Resistentes.
Que bem estavas e o teu filhote ainda menino.

Bjs,

GR

samuel disse...

Belo!

...e só o filho é que era ainda "tão novinho"? :-)))

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Tão linda a fotografia, tão lindo o poema e tão bela a homenagem!
E todos tão novinhos!!!!!!

Um beijo.

GR disse...

Claro, o Sérgio aqui é um jovem papá, com umas barbas lindas.
Hoje, continua com as barbas ainda mais bonitas.

GR