segunda-feira, outubro 04, 2010

As eleições no Brasil

Tudo o que se passa no Brasil tem cada vez mais importância no mundo!
Estas eleições merecem a nossa maior atenção.
Por enquanto, apenas algumas informações.
1. Da Lusa:

«Brasil/Eleições: Dilma Rousseff promete "muita garra" para segunda volta


Brasília, 04 out (Lusa) - A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, prometeu hoje "muita garra e muita energia" para a segunda volta das eleições presidenciais.
"Vou aproveitar esta oportunidade para detalhar mais as minhas propostas", afirmou Dilma Rousseff, que recebeu 46,7 por cento dos votos válidos e disputará a segunda volta com José Serra, candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que obteve 32,7 por cento dos votos válidos.
A afilhada política do Presidente Lula da Silva disse que vai focar na segunda volta as propostas da sua coligação para a erradicação da miséria e para o desenvolvimento do país.»

2. De Vermelho:

«Renato Rabelo avalia resultados do PCdoB


O PCdoB fecha as eleições deste ano com o saldo de uma senadora, 15 deputados federais e 19 deputados estaduais. “É um resultado bastante positivo, ainda que não tenhamos alcançado nosso objetivo pleno”, diz o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.

A avaliação de Renato Rabelo parte da comparação com os dados de 2006, mas também com o cenário absoluto de 2010. Naquele ano, o partido elegeu 13 deputados federais e 12 estaduais; agora são, respectivamente, 15 e 19. Ao Senado, o partido havia elegido Inácio Arruda (CE) e agora, consagrou Vanessa Grazziotin a primeira senadora do Amazonas, desbancando o conservador Artur Virgílio (PSDB).

A avaliação de Renato Rabelo parte da comparação com os dados de 2006, mas também com o cenário absoluto de 2010. Naquele ano, o partido elegeu 13 deputados federais e 12 estaduais; agora são, respectivamente, 15 e 19. Ao Senado, o partido havia elegido Inácio Arruda (CE) e agora, consagrou Vanessa Grazziotin a primeira senadora do Amazonas, desbancando o conservador Artur Virgílio (PSDB).»

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Resultados nada maus.

Beijos.