quinta-feira, junho 03, 2010

Que falta de... quê?!

Acabei a minha ronda matinal. A primeira do dia porque há mais que fazer, apesar de estar reformado e de ser feriado, e de nem sempre ser possível. A ronda pela blogosfera, a desaguar nas notícias do "sapo" e na "banca dos jornais", de que vejo as primeiras páginas.

Anoto duas coisas:

  • afinal, parece que não houve manifestações de indignação e protesto, nem em Lisboa, nem no Porto, contra o acto de terrorismo de Estado de Israel (mas houve!);
  • e, se não fosse o "Público", o Almirante Rosa Coutinho não teria morrido, tinha sido mais uma calúnia com que o tinham mimoseado.
.
.
Tudo isto começa a não ter nome que se lhe chame!

5 comentários:

poesianopopular disse...

Tem nome,tem!
Isto é terrorismo global, só acontece, aquilo que lhes intereça divulgar, e damaneira que mais lhes convem.
Abraço

samuel disse...

Também... isto não vai lá chamando-lhes nomes... como bem sabemos.

Abraço.

Maria disse...

Sempre 'delicado' na linguagem usada...
É que há desabafos que não são 'escrevíveis'!

Abreijo.

Fel de cão disse...

Pela 2ªvez,em poucos dias, tenho ficado a pensar nos seus comentários sobre os "nossos" Jornais. Não ignoro,sobre este caso de Rosa Coutinho, que ele,juntamente com Vasco Gonçalves, foram os militares mais amados e mais odiados do chamado "PREC". Por outro lado na AR vi deputados empenhados em saber a verdade sobre "as Verdades " de Sócrates" mas também vi ,pelo menos um, que,em tudo lembrava, um dos inquisitores da Santa Inquisição... O meu dilema é este!...É o poder político e económico a controlar ou estamos perante uma situação em que os jornalistas e os "donos" dos jornais são de má qualidade e ao serviço de interesses que não os de informar com isenção e honestidade? De uma coisa tenho a certeza...não vale a pena ler jornais porque não são isentos e tem dono..Quando um homem, jornalista ou não,te dono é, será sempre, a VOZ DO DONO.

Graciete Rietsch disse...

É bem verdade que os jornais só nos trazem desinformação. Mas nós estamos atentos e não deixaremos que nos enganem. Temos também que ir esclarecendo, o mais e melhor que pudermos.

Um beijo.