terça-feira, junho 29, 2010

Tempo parado?

Pouco passa das 14 horas.
Aterrei há pouco, ou seja, desci à minha terra, pousei no meu chão.
Depois, fui almoçar ali, ao restaurante mais vizinho.
A ouvir a televisão, a conversar com quem estava, interiorizou-se-me a sensação de estar num país suspenso - que digo eu?!, numa península suspensa... -, à espera das 19.30 cá, das 20.30 do lado de lá da fronteira.
Mas há a greve na Grécia, o metro em Madrid, há tudo o que por aqui se engendra no quadro do "lançamento " da alternância passo a passo. Há a vida que se quer colocar entre parenteses, em pé de página, em roda-pé.
Se vou ver o jogo? Claro que sim.
Porque sim. E também porque o modo como vai correr a hora e meia de um simples jogo de futebol vai ser importante para o que/como vai acontecer nas horas e dias que se seguem.
Entretanto, vou passando uns apontamentos "a limpo".

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Eu não vou ver o jogo. Vou pensar no que vai acontecer nas horas e dias seguintes.

Um beijo.

Sérgio Ribeiro disse...

Não resisto... nem faço por isso.
Aliás, se tivesse uma tarefa para aquela hora, não hesitava... Mas não tenho (ou arranjei-me por forma a não ter?!...).
Entretanto, deixo, em post, umas divagações. Obrigadas a mote, e este mote é o da tremenda ofensiva ideológica.
E até pode ser que o mote seguinte, ou próximo, seja sobre a alienação e a mais-valia, na sequência deste que vou publicar (vê lá se te ajuda no teu pensar sobre o que vai acontecer nas horas e dias seguintes).
Estas divagações andam cá pelos circuitos da reflexão.

Um beijo

GR disse...

Não vi o jogo, sei que não correu bem.
Talvez seja altura de muitos que ontem gritaram desejando melhor resultado, canalizem a atenção para situações mais importantes que uma bola.
A Luta está na rua!

Bjs,

GR