quinta-feira, julho 29, 2010

Album - 4

Cada foto é um acordar de recordações.
Com José Saramago teria muitas para escolher. Porquê esta?
Talvez porque está num canto de minha casa, há muitos anos, do tempo em que as fotografias se revelavam e demoravam tempo a chegar-nos às mãos. Talvez porque me traz fundas recordações.
É uma fotografia de 1994, quando José Saramago anuiu, por amizade, ao meu pedido para que apresentasse Décadas da EUropa, que foi edição de autor. Sobre este facto dissertou ele nessa apresentação.
É um livro que hoje folheio e me dá muita satisfação ter feito o sacrifício (material e não só) de publicar (há por aí exemplares de sobra que me magoam quando neles tropeço). Embora com aquela triste satisfação de ter razão depois, tarde... mas sempre a boas horas,

6 comentários:

Jorge Manuel Gomes disse...

Boa tarde Camarada,

Existem coincidências extraordinárias! Acabei de ler, à 15 dias atrás, o "50 anos de Economia e Militância", exemplar autografado, com a enorme satizfação de muito ter aprendido com a sua leitura. Obrigado por o ter escrito! Neste momento estou a ler o "Levantado do chão", um livro fantástico do nosso saudoso camarada Saramago. A coincidência não podia ser mais curiosa.
Em relação ao livro de que nos fala, onde o posso comprar? Estive nas Edições Avante e não o encontrei para encomendar!

Um grande abraço desde Vila do Conde.

Jorge Gomes

samuel disse...

Estes "livros/recordações" por vezes têm esquinas duras...

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Que linda a fotografia!!!!
Também tenho uma do Saramago a autografar-me um livro na FESTA DO AVANTE. Olho-a sempre com muito carinho.

Beijos.

Sérgio Ribeiro disse...

Jorge Manuel - obrigado pelo teu comentário (e pelo que ele diz!).
O Décadas da EUropa posso mandar-te se me enviares endereço postal... ou então espera pela Festa. Já talta pouco!
sanuel - ... é cada topada... mas também têm excelentes recordações, como esta fotografia.
Graciete - foi na sala do Parlamento Europeu, na Jean Monnet, na presença do s-g do PCP, então o Carlos Carvalhas.

Abreijos

anamar disse...

Bela fotografia....
:))
Abraço

Jorge Manuel Gomes disse...

Boa Tarde Camarada,

Já enviei o endereço. Obrigado.

Um abraço desde Vila do Conde.
Jorge