domingo, julho 04, 2010

Tudo tem um preço... ou será um custo?

Depois de uma semana agitada, com golpes e contra-golpes à volta de negócios e mais negócios, em que houve protagonismos (aparentemente) inesperados, apeteceu-me colocar esta foto-recorte há uns bons pares de meses em arquivo.

"A solidez financeira da nossa instituição está à frente de tudo",

disse ele então...

O dr. Ricardo Salgado, depois daquela frase de impacto e grande significado anunciando predisposição para vender à Telefónica, "tudo tem um preço!", acrescentada por um rebate (de quê?...) ou um retoque "... menos a honra", zangou-se com a utilização da "golden share" pelo governo, e quase se pode dizer que se passou para o Passos com todo o poder do seu poder... Um espécie de morte anunciada, ou antecipada em relação a um "timing" mais ou menos consensual com as eleições presidenciais como referência (ah! esta demo cra cia!).


Mas o homem tem razões para estar de mau humor. Depois da aposta no CR7 e no Mundial ter dado o que deu (já teriam contabilizado os prejuízos ou os benefícios expectados e frustrados da campanha?...), no quadro das dificuldades de conseguir financiamento exterior para financiar quem e o que entender (esta cadeia será esmiuçada em outras mensagens...) assim afectando o que está "à frente de tudo", a "solidez financeira" (?!) da sua instituição, depois de tanto contratempo não ter visto concretizada (por enquanto...) a venda para que acertara o preço, pôs à beira de uma crise de nervos quem está habituado a (co)mandar!

2 comentários:

Maria disse...

Há um 'ditado' que diz mais ou menos isto: 'lá em casa manda ela, mas nela mando eu'.
Porque será que me lembrei disto ao ler-te?

:)))
Abreijo.

José Rodrigues disse...

Foi-se o feelling,ronaldesco e queiroziano...anda tudo a tentar salvar a$ desonra$ dos do convento do Beato,à custa de quem trabalha!


Abraço