terça-feira, julho 06, 2010

"Golden share"

Como sobre isto se vai falar escrever muito - sim, porque "eles" não são de desistir! -, volto ao tema. E voltarei. Porque nós também não podemos desistir...

Essas tais coisas chamadas "golden share" só aparecem porque houve privatizações. Apesar de se pretender que as privatizações sejam um dado adquirido, e tão natural que são para esquecer.... e continuar naturalmente.

As "golden share" são como os papelinhos coloridos que embalam o amargo rebuçado das privatizações, ou o excipiente para ajudar a engolir o óleo de fígado de bacalhau, são uma reserva que fica como possibilidade de condicionar o uso do "ouro" que, sendo de todos, "se entrega aos bandidos".
Por isso, os "chefes do gang" (e os pequeninos accionistas atrelados...) querem acabar com elas, ou melhor, não se importam nada que elas existam, como "faz-de-conta" para enganar a malta, como que para dizer que ainda há dedos apesar da oferta dos anéis... mas não para que se apliquem!

3 comentários:

samuel disse...

Mas a ginástica de alguns, para tentar explicar porque é que a golden share é boa... mas que usá-la é mau... é delirante. Isso e a ainda maior ginástica para esconder que poderia muito bem não ser necessária golden share absolutamente nenhuma, se... mas isso, nem pensar!!!

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Será que os poucos dedos que restam, ainda continuarão a funcionar ou irão render-se aos anéis?

Um beijo.

Antuã disse...

Os capitalistas estão sempre sequiosos de sangue popular.