quinta-feira, julho 15, 2010

Sobre o Estado em que estamos... e para que estado vamos?

Eles são tão transparentes! Sem o quererem, mas são.
.
Ao leme desta (des)governação, naquela bancada o 1º Ministro não o largou por um momento, mais do que ele só o presidente da AM esteve em risco de falar mais e para lhe dizer que já ultrapassara o seu tempo (mas há quanto tempo, e quantas vezes?).
O discurso de José Sócrates foi, transparentemente, uma fraude, no ataque ao neo-liberalismo e na defesa do Estado social. Um discurso "de esquerda" canhoto e canhestro. Tão canhoto e tão canhestro que até uma risposta de Paulo Portas fez rir, ao ultrapassá-lo pela esquerda. Porque tinha razão? Não! Porque Sócrates lhe deu razões e pretextos.
Mas não são apenas transparentes os da bancada do governo. E o que quer o PSD, e os seus deputados, está bem à vista.
.
Uma frase de uma pergunta de António Filipe, que apanhei no ar, sublinhou que, para o 1º Ministro, este debate tentou ser "um passo em frente, e foi uma fuga para lado nenhum!"
Fica tudo dito.

4 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Quem quer ele enganar?
Muito mal será se Povo não abrir os olhos, pois também com este PM e um governo equivalente,a política de direita continuará e o País baterá mesmo no fundo.
Temos que continuar a luta por uma verdadeira alternativa

Um beijo.

Antuã disse...

Aquilo foi ridículo. e os fantoches da RTPN não deram nada do PCP nos seus "noticiários". Nem sei como deram dos verdes.

samuel disse...

No meu texto de hoje ainda escrevi que aquilo parecia a "filarmónica fraude"... mas depois apaguei, por respeito à memória da verdadeira "Filarmónica Fraude", aí de Tomar... para as tuas bandas...

Abraço.

Maria disse...

Este ainda ouvi. O pm é um verdadeiro provocador.

Beijo.