sexta-feira, julho 15, 2011

Editorial

Do editorial do avante!:




AS TAREFAS DOS COMUNISTAS

Governantes e propagandistas da política de direita dizem todos os dias que «isto está mau» e que «isto vai piorar» – verdades que dispensavam enunciação, tão conhecidas são, por experiência própria, da imensa maioria dos portugueses.

É claro que o que pretendem com isso é banalizar essa realidade, fazê-la aceitar como coisa natural, mais do que isso, inevitável e, portanto, sem remédio... – sabendo que essa é a melhor forma de preparar o terreno para prosseguirem a política que conduziu o País à situação actual e para aplicar as sinistras medidas decretadas pela troika ocupante e aceites de cócoras pela troika colaboracionista.

Não dizem, no entanto, por que é que «isto está mau» nem por que é que «isto vai piorar» – e, furtando-se a responder a essas questões ou inventando falsas respostas, é ainda e sempre no prosseguimento da política de direita que continuam a pensar.

(...)

Mas cá estamos. Com confiança.

Como sublinhou o camarada Jerónimo de Sousa , no comício da semana passada, em Lisboa, vivemos «tempos em que os comunistas são chamados a redobrar o trabalho para cumprir o seu insubstituível papel ao lado dos trabalhadores e do povo, combatendo a exploração, as injustiças, as desigualdades, mas também a resignação, dinamizando a resistência e a luta».

E assim será: os comunistas redobrarão o trabalho e cumprirão o seu papel histórico.

Como sempre fizeram ao longo dos noventa anos de vida do seu Partido.

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Como sempre continuaremos a luta.

Um beijo.

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada,

Tenho um imenso orgulho de pertencer a este colectivo revolucionário.

VIVA O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS! VIVA!

Com um grande abraço,

Jorge

Ricardo O. disse...

Como devemos sempre fazer, o trabalho de mobilização passa por esclarecer, motivar, dar confiança e mostrar que os descontentamentos podem e devem ser canalizados para as lutas, que engrossam e formam a luta.

Há muita e muia gente que espera o nosso abraço, a nossa palavra, o nosso carinho firme e confiante. Não somos super herois. Somo homens e mulheres, como todos cometemos erros, por vezes também somos injustos, mas temos a força e a confiaça do colectivo e assim redobramos forças e capacidades.

Vamos às lutas, vamos à luta!