domingo, julho 31, 2011

Verdadeiramente antológico

Fernando Samuel, cumprindo o seu "serviço público", obrigação de cada um de nós (e de todos) de se informar e de informar - no cravo de abril, pelo que se conhece... -, dá-nos a conhecer tanta coisa que nos passaria ao lado sem a sua ajuda!
Como esta resposta de Manuel Villaverde Cabral, numa entrevista ao DN, que é... verdadeiramente antológica:

«(...)o PS, tendo tido a missão histórica ingrata de desfazer a revolução do 25 de Abril - e ter desfeito bastante - não conseguiu desfazer tudo»...

Lá ingrata (e mais!) terá sido!, para os socialistas, para os que no dito PS foram votando, ao longo destas décadas, como socialistas, como gente de esquerda, como trabalhadores, como povo. No entanto, para alguns dirigentes, eleitos e quejandos, foi missão cumprida com gosto e alegria, com proveitos e proventos. E lá vão passando testemunho, sem mudarem de política, de criadores de ilusões em fazedores de desiludidos, alguns disponíveis para, de novo e recorrentemente, se iludirem.

6 comentários:

samuel disse...

Raramente li uma frase tão "cândida"...

Abraço.

Maria disse...

Não conseguiu ele nem ninguém vai conseguir!!!

Beijo.

GR disse...

Abril vencerá!

BJS

GR

Pata Negra disse...

Na primeira leitura, parece um epitáfio; na segunda leitura, aceitamos, é isso mesmo; na terceira leitura, cremos!... pois! não podemos contar com esse PS!... pois!... já levaram 15 dias do décimo terceiro mês!... mas não vão conseguir reduzir o ano a 11 meses, Abril vai estar sempre aqui!
Um abraço com um cabral descaramento

Graciete Rietsch disse...

Não destruiu o bastante, mas vai continuando a ajudar à destruição.
Não o conseguirão.

Um beijo.

Antuã disse...

E faremos um Abril de novo.