sábado, julho 09, 2011

Só umas duas coisinhas...

  • 1 - Cavaco Silva, que teria jurado a Constituição da República Portuguesa, veio hoje tornar claro o seu "modelo" para a saúde pública. A partir de ideias simplistas, paupérrimas, com claro pendor demagógico, expressas com a fluência que lhe é reconhecida, ignorou o Serviço Nacional de Saúde enquanto responsabilidade do Estado de tornar efectivo o direito universal à saúde, isto é, independente dos rendimentos dos cidadãos, devendo estes contribuir - na proporção dos seus rendimentos, através do sistema fiscal - para que o Estado o possa concretizar. A partir desta concepção de CS, deverá adoptar-se a fórmula doente pagador, inserida na fórmula geral tudo é negócio, com uma outra, em anexo subalterno, quem não possa pagar recorra à caridade(zinha).
  • 2 - "1. A divulgação pública do Relatório da Primavera, elaborado pelo Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS), confirma o que há muito o PCP tem vindo a denunciar: a política de direita é responsável pela crescente inacessibilidade da maioria dos portugueses à saúde.(...)" (de uma nota da Gabinete de Imprensa do PCP, de 15 de Junho)


  • 1bis - Ah! Depois da peroração sobre a saúde,
e de inaugurar um hospital privado,
 o PR apadrinhou o "golfe solidário",
apadrinhamento que deu oportunidade de televisionar
algumas rotundas barrigas,
e que deu a connhecer o donativo de 45 mil euros
para a dita caridadezinha. 

4 comentários:

samuel disse...

Anda feliz, o "pastel de belém"!

Abraço.

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada Sérgio,

Estes sr. Silva dá-me cabo dos nervos.
Mas lá que defende os "seus amigos" defende (Oliveira e Costa e companhia lda.).
E pensar que este senhor foi eleito presidente por 23% dos eleitores portugueses...

Ele há coisas muito difíceis de explicar e ainda mais difíceis de aceitar.


Aquele abraço,

Jorge

GR disse...

Este presidente da República (que não é meu) tem o verdadeiro perfil de presidente de um regime pró fascista, adora a caridadezinha, tendo grande dificuldade em prenunciar as palavras e quando o faz só diz disparates. Como é possível um grupelho de malfeitores destruírem um país?

BJS,

GR

Maria disse...

Não vejo nada sobre o homem. Não o suporto. Fico com azia. Pronto!