quinta-feira, julho 28, 2011

Antes bacalhau à comunista!

O actual director da escola em que me licenceei, onde tive trabalho docente (quando o fascismo foi derrubado e tal me foi possível) e doutorei, João Duque (jduque@iseg.utl.pt), que tantas vezes me tem feito corar de vergonha nas frequentes participações a que é solicitado, no estatuto de que usufrui, excedeu-se. Excedeu-se no título intencionalmente provocador e desrespeitador, e na prosa pretensamente humorística que nem  Armando Ferreira subscreveria, de um texto que o Expresso lhe oferece.

O título consegue ser menos mau que o texto. Ao titulo um "corte de cabelo" à comunista apenas apetece responder com um recorte que tinha em arquivo,

e que - desejo - terá alguma graça e utilidade, ao contrário do artigo de João Duque.

Sobre o texto, que considero simplesmente lamentável por impróprio até porque ignora o que critica por mero enraizado preconceito uma vez que, decerto, não terá lido o projecto do PCP relativo à renegociação da dívida, que tinha, entre outros objectivos, o de estimular o financiamento interno da economia, e nada mais se acrescenta porque seria gastar mais cera com um pobre defunto, para além do que, tão acertadamente, comentou Vasco Cardoso, em actual, no avante! de hoje,  de que se recomenda a leitura (Duques e cenas tristes), aqui.

4 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Bacalhau à comunista, bem bom. Acho que vou experimentar.
Quanto à renegociação da dívida, os duques deste país que leiam e estudem as propostas do PCP antes de falarem. Mas será que a sua capacidade de compreensão lhes permitirá um trabalho sério, isento de preconceitos?~

Um beijo.

samuel disse...

Para encurtar razões... o Duque é uma besta!

Abraço.

samuel disse...

... e dá um jeitinho no link, pois não vai ter ao Avante!, mas sim ao bacalhau. :-)))

Abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

Graciete - É mesmo bom! Embora dependa do bacalhau...
Tenho um "desgosto" com esse duque que nos saiu...

Beijo

Samuel - Obrigado, pelo comentário... e pelo jeitinho! Peço desculpas a quem, evntualmente, tenha induzido em erro, por azelhice minha.

Um abraço grato