segunda-feira, julho 25, 2011

Não nos pode passar ao lado. De modo algum.

O que aconteceu na Noruega horroriza e assusta.
Como em tempos de explosão de crise (não só económica!), há um recrudescer do radicalismo de direita. Os anos 30 lembram-no.
E serve para, do aparente combate à violência e vigilância, fazer um pretexo para generalizado ataque aos direitos sociais e às liberdades indivduais, quando se sabe muito bem onde, e como, a serpente choca os ovos.
  

8 comentários:

Fernando Samuel disse...

O terrorismo, vista-se ele com a capa que vestir, serve sempre os interesses das forças mais reaccionárias.

Um abraço grande.

Ricardo O. disse...

Não pode passar ao lado, nem podemos permitir a sua desvalorização, como se de um acto isolado se tratasse.

É bom que consigamos compreender a importância de intervir, de estar junto e ao lado dos descontentamentos, agindo, esclarecendo e mobilizando para que as forças descontentes e revoltadas se dirijam para as verdadeiras causas dessa conflitualidade e não para aparências, que apenas fortalecem os que causam e ganham com a crise.

cid simoes disse...

Noto nos mídia grande dificuldade em engolir esse ariano lourinho como terrorista. Dava-lhes tanto jeito que fosse um árabe!... até podia servir de pretexto para invadir...

José Rodrigues disse...

Roubando ao Zeca...se lhes franqueiam as portas à chegada, eles são capazeas de tudo...defesa e vigilância democrática da Constituição da República de Abril com luta de massas, é o que faz falta!Na comunicação social, pronunciar extrema direita parece estar a ser proibido...

Abraço

Graciete Rietsch disse...

Não podemos ignorar. E temos que ir bem fundo arrancar as raízes desta loucura que anda à solta pelo Mundo.

Um beijo.

GR disse...

Ana Gomes (PS) grande difamadora trauliteira, nessa mesma noite disse num canal de televisão, sabia que tinha sido obra da Al-Qaeda e os terroristas Líbios (sabia do que falava, pois tinha chegado à horas dos EUA) estes já estavam a preparar possíveis ataques para o próximo 11 de Setembro.
Quanto aos nazis? hoje passei por alguns, vestindo t-shirts com símbolos nazis (como é seu costume), aquela corja já cometeu assassinatos (não tendo sido presos), têm o apoio de alguns polícias, políticos e padres. Homens (actualmente) na casa dos quarenta e tal anos de idade, sempre foram desculpados; “isso passa-lhes”, “são elementos isolados, não fazem mal a ninguém”. Perigosíssimos! destroem, pintam cruzes suásticas, porém, a polícia nunca sabe onde estão e quem são!

BJS,

GR

samuel disse...

Em cheio!
Já estava "programado" para entrar às 00:01 do costume... quando leio aqui, praticamente, o que escrevi. É bom, estar bem acompanhado!

Abraço.

Jorge Manuel Gomes disse...

São as sementes do capitalismo, a germinar como ervas daninhas.

Está lá tudo! O individualismo, a xenofobia, o racismo. O completo desrespeito pelo ser humano!

Nunca, como agora, foi tão necessário o debate e o esclarecimento.
Para que não se caia na tentação dos securitarismos tão caros à direita fascistoíde.

A luta, contra este estado de coisas, é o caminho.

Um abraço desde Vila do conde,

Jorge