sexta-feira, julho 15, 2011

Duas coisinhas (aliás, bem grandes):

  • 1. Diz o Presidente dos Estados Unidos que o seu país não é Portugal. Ah, pois não! Aliás, foi Portugal que se meteu em trabalhos, como Estado-nação, para descobrir caminhos marítimos e encontrar lugares e gentes, e contribuiu para que estas circulassem e fossem de um lado para o outro (do Atlântico, por exemplo). Quase sempre por mais que discutíveis (e até desumanas) razões. Mas não é o que vem ao caso. O que vem ao caso é que só muitos séculos depois de Portugal ser País, Nação, Estado, é que a colónia inglesa se tornou Estados Unidos da América, os USA. Além de que há uma outra enorme diferença: a do tamanho das dívidas. A dos USA é muito maior que a de Portugal. E usam e abusam do incumprimento (tinha que pôr aqui este substantivo…)
  • 2. Houve ontem uma importante audição na Assembleia da República, promovida pelo PCP /por qum havia de ser?!), sobre a TSU. Tratou-se de uma "grande coisa", e deixa-se aqui para eventual consulta (tem video) como uma "coisinha" para o fim do dia de hoje.

1 comentário:

Ricardo O. disse...

3. [atrevo-me a acrescentar mais uma coisinha, pode ser?] E na próxima segunda-feira, o PCP organiza nova Audição Parlamentar. Desta debateremos as privatizações... E no dia 25 de Julho debateremos a legislação laboral...

Obrigado por deixares (ab)usar (d)o espaço...