domingo, julho 10, 2011

Confissões...

Aqui há uns dois ou três anos, li este livro, que achei muito interessante. Devo ter-me referido a esta leitura por aí, algures...
Agora, um amigo e camarada, nesta troca de de informações e impressões que tanta força nos dão. referiu-me este (e outros vídeos) do mesmo John Perkins. Aí fica este, porque também o acho muito interessante, embora chame a atenção para o facto das legendas, pelo menos num caso, se esquecerem de pôr o h antes do a do verbo haver, e a tradução de corporations não dever ser corporações mas sim empresas ou grupos.

5 comentários:

GR disse...

O teu post sobre este livro foi escrito no dia, 6 de Agosto de 2007.
Não entendo como John Perkins ainda está vivo (!), muito esquisito.
Este vídeo já foi visualizado 31 295, estou certa que terá sido reenviado outras tantas vezes, discutido também. A população mundial não reage? ninguém quer saber? só muito poucos o fazem e a força vai enfraquecendo
Depois de rever este(s) vídeos, só me resta dizer: a população mundial é carneira. Vivemos dentro do livro “Ensaio sobre a Cegueira”, ao lê-lo causou-me grande mal-estar, impotente perante a situação a que podemos chegar. O desprezo dos que nos governam a falta de ética e respeito por tudo e todos, vai-nos levar a esta situação que Saramago tão bem retratou.

BJS (muito desassossegados)

GR

Sérgio Ribeiro disse...

GR - Querida amida e camarada, compreendo o teu desassossego, e também o sinto e com ele estou solidário.
Mas nunca com o desespero ou a aceitação da condição carneira como intrínseca população mundial, à humanidade.
No momento (instante, sopro) histórico que vivemos (quantas décadas, quantos séculos?) as relações sociais dominantes acarneiram-nos mas somos humanos, e humanos nos afirmaremos. Até o Saramago vislumbrava uma luzinha para além da cegueira que tão bem retratou como dizes. A luz que via a mulher que lutava.

Um beijo grande e um grande abraço para o Alex

Maria disse...

Imagina que este post está no face. Coloco 3 'likes'... no post, no comentário da GR (quem é que não está desassossegado???) e na tua resposta.

Beijos confiantes.

Sérgio Ribeiro disse...

Marta - coloco, sim senhora... para que tu "likes" e o comentes...

Beijos e saudades

Sérgio Ribeiro disse...

Maria - Marta? Estes dedos às vezes decidem entrar em auto-gestão...
Beijos