quarta-feira, julho 20, 2011

E PAGO POR QUEM?

do sapo:
Despedir vai ficar mais barato
a partir de Setembro (DE)

As novas regras que reduzem o valor das indemnizações por despedimento vão entrar em vigor no final de Agosto ou início de Setembro e serão aplicadas a novos contratos.

... e nós não podemos impedi-lo?

5 comentários:

Ricardo O. disse...

Uma coisa é certa, de acordo com o Diário Económico, para depósitos superiores a 50 mil euros existe sempre a possibilidade de abrir uma poupança no Deutsche Bank...
É que perante a possibilidade de colapso do sistema financeiro, agora que o Deutsche Bank (português) passa a ser uma sucursal da casa mãe, o dinheiro ficará garantido na Alemanha.
Não estaremos perante uma fuga organizada de capitais? nem de uma instituição financeira a fugir da obrigação de cumprir os critérios que nos são impostos, mas livre para operar em Portugal?
Concerteza que tais «poupanças» estarão livres dos custos sociais da embaratecimento dos despedimentos.
E ainda dizem que o grande capital alemão não é nosso amigo...

svasconcelos disse...

pois... pago pelos trabalhadores que descontarão uma parcela do seu ordenado para o efeito. isto já não é só revoltante, é insano, socialmente falando.

Graciete Rietsch disse...

Acho criminoso o que pretendem fazer em relação aos despedimentos. Mas mais más notícias surgirão. Eu penso que,a partir de setembro, é que vamos começar a sentir mesmo os terríveis efeitos desta política.

Um beijo.

Maria disse...

Isto é criminoso! Não pensem eles que os trabalhadores vão ficar quietos...
A LUTA é o único caminho que temos, e vamos usá-lo!

Fernando Samuel disse...

Podemos e devemos - já!...

Um abraço.