terça-feira, julho 26, 2011

Houve esclarecimento

Acordei da sesta a tempo. E ouvi um pedaço de debate interessante. Porque acordei a tempo de ouvir as intervenções após os deputados PS, PSD e CDS. Acordei a tempo de ver o debate a acordar a partir das perguntas de Honório Novo.
Ouviram-se coisas interessantes porque se passou à política. Afinal o ministro precisa de ser acicatado para "abrir o jogo": namoro descarado ao PS, a partir do compromisso comum e... da posição ideológica comum.
Foi relevante que Vitor Gaspar tenha dito que não é ideologicamente neutro e ter explicitado a sua posição, apoiando a posição de um deputado do PS, na consideração de que não há que fazer distinção entre capital e trabalho, nomeadamente em termos de repartiçãode rendimentos.
Se ele o afirmou, e por isso foi cmprimentado, assim se assumam todos.
O que esteve em causa, e em causa está, é mesmo uma questão ideológica: considerar se há ou não uma dicotomia capital-trabalho. Sabendo nós de que lado estamos, considerando haver essa dicotomia e estando do lado dos trabalhadores, sabendo de que lado está, explicitamente ideologicamente, o ministro (e o governo)... é necessário que se clarifique (ou se denuncie) onde está, ideologicamente, quem se quer posicionar "à esquerda".


4 comentários:

samuel disse...

Felizmente, alguns nem necessitam de clarificação ou denúncia. São tão transparentes...

Abraço.

Antuã disse...

O corporativismo nazi-fascista está no poder.

Graciete Rietsch disse...

Não há distinção? Não deveria haver, realmente,pois quem produz a riqueza são os trabalhadores, tão mal recompensados.
Para onde vão os lucros e as mais valias?

Um beijo.

Anónimo disse...

I read this piece of writing fully regarding the difference of most recent and previous technologies, it's awesome article.


Feel free to visit my web site: how gain musc