terça-feira, julho 26, 2011

Não dar pasto...

Não se trata de dar pasto a um lado da campanha em curso sobre a tragédia na Noruega, que não é de informação e de esclarecimento mas de obscenas "explicações".  Mas, apenas, de um sublinhado.
Quantas vezes se ouviram ou leram as palavras terrorismo e terrorista, que seriam as mais utilizadas se as cores da pele, dos olhos e dos cabelos daquele terrorista fossem outras? Se essas cores fossem outras, e outra a origem de um suspeito de crime terrorista (o que não é o caso, porque este "ariano" não é suspeito, é um fascista que já era conhecido e que, com toda a tolerância, passou aos actos terroristas) não estaria já num avião qualquer com escala por um qualquer país conivente para ser "depositado" num qualquer Guatanamo (não que ache que devesse ser esse o procedimento... mas sim rigoroso julgamento e internamento e tratamento psiquiátrico)?  


3 comentários:

samuel disse...

Neste caso, as ameaças que fazia, planeava, escrevia e publicava, com nomes dos países, locais e tudo... parece que não contam como terrorismo. É apenas maluco!

Abraço.

Maria disse...

Tens toda a razão...

Beijo.

Antuã disse...

Os grandes terroristas tên sempre outro nome para a comunicação social fasciszante. Alguns até são "libertadores" matando muitos milhões.