sábado, novembro 13, 2010

Greve Geral de 24.11 - 4



  1. A Greve Geral também se faz por todos os que quiserem que esse dia seja sentido por todos os que vivem neste País como um dia de protesto.

  2. De protesto pelos que protestam contra as medidas que foram decididas, algumas que já se fazem sentir embora o pior venha a caminho (os 23% do IVA!). Medidas que servem para (não) resolver uma situação a que se chegou por via de uma política que tem responsáveis.

  3. Há tantas maneiras de o mostrar, com eficácia porque mostrando que… “assim não”. Algumas têm sido realizadas. A da Greve Geral é no dia 24 de Novembro. É a mais forte porque é de todos e pode "parar o País", mostrando que quem protesta tem força para o fazer.

  4. Resultarão prejuízos e inconvenientes para todos e, claro, também para os que já são as maiores vítimas? Claro que sim. Mas é a forma de dizer basta!, mais não!, outra política é indispensável e urgente. E possível!

  5. Não meter combustível no dia 24, não ir fazer compras, não aproveitar o dia de greve para fazer coisas que se fariam num “dia normal”. Há tantas maneiras porque, num “dia normal”, todos fazemos tantas coisas que nem nos damos conta. Façamo-las na véspera, a 23, e/ou no dia seguinte, 25.

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

É o que eu vou fazer.

Um beijo.