- A Greve Geral também se faz por todos os que quiserem que esse dia seja sentido por todos os que vivem neste País como um dia de protesto.
- De protesto pelos que protestam contra as medidas que foram decididas, algumas que já se fazem sentir embora o pior venha a caminho (os 23% do IVA!). Medidas que servem para (não) resolver uma situação a que se chegou por via de uma política que tem responsáveis.
- Há tantas maneiras de o mostrar, com eficácia porque mostrando que… “assim não”. Algumas têm sido realizadas. A da Greve Geral é no dia 24 de Novembro. É a mais forte porque é de todos e pode "parar o País", mostrando que quem protesta tem força para o fazer.
- Resultarão prejuízos e inconvenientes para todos e, claro, também para os que já são as maiores vítimas? Claro que sim. Mas é a forma de dizer basta!, mais não!, outra política é indispensável e urgente. E possível!
- Não meter combustível no dia 24, não ir fazer compras, não aproveitar o dia de greve para fazer coisas que se fariam num “dia normal”. Há tantas maneiras porque, num “dia normal”, todos fazemos tantas coisas que nem nos damos conta. Façamo-las na véspera, a 23, e/ou no dia seguinte, 25.
sábado, novembro 13, 2010
Greve Geral de 24.11 - 4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É o que eu vou fazer.
Um beijo.
Enviar um comentário