segunda-feira, novembro 22, 2010

Greve geral: Faixa de pano colocada no Castelo de S. Jorge

da LUSA:
Greve geral:
Faixa de pano colocada no Castelo de S. Jorge
com apelo para mobilização
22 de Novembro de 2010, 10:13

Lisboa, 22 nov (Lusa) - Um grupo anónimo colocou hoje, cerca das 10:00, uma faixa de pano no Castelo de S. Jorge, em Lisboa, a apelar para a participação dos trabalhadores na greve geral de quarta feira, constatou a agência Lusa.

"Greve geral contra o roubo dos salários. A luta continua", lê-se na faixa colocada entre duas ameias do castelo, visível a partir da Praça da Figueira.

Os autores da iniciativa identificaram-se como "um grupo de trabalhadores anónimos".
--------------------------
Esperam-se fotografias!

7 comentários:

Anónimo disse...

Será que este grupo de trabalhadores anónimos,também não têm direito a sê-lo, e vão por isso, ouvir os habituais atributos com que são tratados os anónimos neste blog?

Sérgio Ribeiro disse...

É curioso: este blog chama-se anónimo do sec.xxi!
Como é que há gente que não (quer) entende(r) as diferenças!!!
Quem se esconde atrás do anonimato para atingir outros, para insultar, para fugir às responsabilidades continuará a ter, aqui, o tratamento que eu considere adequado à sua postura (ou impostura). E - sublinho - não lhes fecho a porta, embora o pudesse fazer. Este é um espaço aberto-

Graciete Rietsch disse...

E os que lutaram sempre pelo Portugal de ABRIL não o fizeram também clandestinamente?
Uma coisa é lutar por um mundo mais justo, outra é atacar, muitas vezes até ao mais grosseiro insulto, quem intervem nessa luta.

Um beijo, camarada.

Maria disse...

Já há fotos no face!

Beijo.

Antuã disse...

Há anónimos que conseguem ser mais grosseiros que o rei D. cavaco,o Bronco.

Carlos Gomes disse...

Pessoalmente não gostaria de ver o castelo de Ourém pejado de cartazes e pendurais sejam de quem e for e por mais legitima que seja a motivação. E, no castelo de S. Jorge também não gosto!
Concordar no contrário será o mesmo que admitir que os monumentos nacionais se devem transformar em suportes publicitários e que qualquer um possa pendurar cartazes nas suas ameias ou, porque não, fazer pichagens nas suas muralhas... isso Não! Nunca!!!

João Valente Aguiar disse...

senhorito carlos gomes,

o Castelo é do povo não é do São Jorge... E se o povo quer manifestar as suas justas aspirações e a defesa dos seus direitos, não há nenhum mal. Por outro lado, onde é que uma faixa a apelar a um acontecimento mais do que justo estraga o castelo?

Talvez um bocadinho de spray no seu cabelo lhe colocasse mais juízo no caco...

p.s. divulgar a greve geral não é um acto publicitário. Publicidade vende produtos a troco de dinheiro. Liberdade de expressão é outra coisa. A greve geral não vai vender nada, vai distribuir solidariedades, multiplicar a luta que continuará a existir, somar unidade entre (cada vez mais) trabalhadores (tb cada vez mais) conscientes. Que você não seja mais um dos que andam aí a tentar subtrair força à luta do povo e dos trabalhadores. Para isso já nos basta o governo e o patronato.