terça-feira, novembro 23, 2010

Intervale

De que Terra somos?,
de que cidade?,
que cidadãos somos?
De que Mundo somos?,
que Cidade ajudamos a fazer?


Largo do Rato, visto da Rua da Escola Politécnica, em 1939,
ano em que me mudei (em que os meus pais se mudaram!...) para a Rua do Sol ao Rato.

Como chegar a nossa casa? Segue-se a linha do eléctrico, vira-se à esquerda, passa-se em frente da Papelaria Fernandes e da Camisa de Ouro, atravessa-se a Rua de S.Bento (cuidado com os carros eléctricos), logo depois a Avenida Pedro Álvares Cabral (fácil de atravessar... são poucos os carros) e tem-se a Rua do Sol ao Rato para subir até ao número 85 (que hoje é o 27). Decerto lá me encontram, no rés-do-chão direito, porque, com aquela idade, saia pouco de casa!

7 comentários:

Justine disse...

É bom viajar por Lisboa pela tua mão de criança...
(só que o encontro teria de ser um pouco mais tarde:))) )

Sérgio Ribeiro disse...

A minha mão terá de crescer e sei que esperará pela tua, que ela nasça e cresça. E envelheçamos juntos. De mãos dadas.
Como as cidades por onde viajar!

Justine disse...

Como é bom envelhecer, assim!

(e vamos terminar por aqui, senão ainda nos chamam velhos babados...)

samuel disse...

Que bonito estava o Largo do Rato... ainda não tão "mal frequentado" como agora...

Ah... e não escapam: Velhos babados!!! :-))) :-)))

Dois grandes abraços!

Carlos Gomes disse...

Em http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/sala/online/ui/SearchBasic.aspx?filter=AF
pode encontrar muitas fotos antigas da Rua do Sol ao Rato e não só!

Sérgio Ribeiro disse...

Samuel - pois é... é no que dão as "ocupações"! Grande abraço!
Carlos Gomes - Muito obrigado pela indicação! Já fui visitar e... recordar. Um abraço

Graciete Rietsch disse...

Queridos amigos que não conheço pessoalmente mas que são, para mim,verdadeiros amigos
Como são lindas as vossas mensagens que li nos comentários anteriores!!!!!!
Assim até é mais eficaz a luta!!!!

Um grande beijo para os dois.