segunda-feira, novembro 29, 2010

Mensagem-desabafo

Leia quem quiser (e teria muito gosto se fossem muitos a ler).
.
Camaradas,
regresso (no "expresso") de uma reunião do Comité Central.
Venho, como sempre, de uma reunião em que ouvi, intervim, muito aprendi sobre a situação que vivemos. Com testemunhos sérios, fundamentados nas realidades vividas. Regresso com mais força porque mais conhecedor do que é preciso conhecer. E, ao chegar ao autocarro, apanhei a novidade do "wireless", li alguns comentários vossos a mensagens minhas. Continuo a aprender...
Apenas vos quero dizer isto: todos desejamos o mesmo, todos (contra alguns e o seu poder)lutamos por uma vida melhor para todos, nós, camaradas, fazemo-lo com base numa concepção de vida e do homem que nos distingue, e pela qual lutamos. Pelo socialismo, pelo comunismo. Que, estamos convictos, é o futuro da Humanidade.
A grande questão é Que/como fazer?
Sabemos quem é o inimigo. É uma classe que domina as relações sociais, que explora, que especula, sempre contra os trabalhadores. É isso que nós sabemos, e que, com a nossa fundamentação, com a nossa convicção, temos de fazer chegar a outros, a muitos outros, sobretudo às massas, desinformadas, deformadas pela (des)informação.
Tão importante, tão vital como afirmar as nossas posições, há que aproveitar as razões que outros - que nossos não são - nos dão, nas suas áreas ou nalguns momentos.
Assim como muitos abandonaram a nossa luta e os vemos noutro lado da barricada, também alguns vieram de lá até nós, sem que nós lhes tenhamos feito qualquer concessão ideológica, bem pelo contrário. Às vezes, só por momentos ou só numa ou noutra situação. Se o aproveitámos, e isso os levou a corrigir o seu anti-comunismo... já não é nada mau!
.
A luta continua. Contínua!

4 comentários:

samuel disse...

Abençoado wireless... :-)))

Abraço.

Maria disse...

Este post dá mais força à nossa luta!
E a luta dá mais sentido à nossa vida!
Vamos ver se o wireless não se porta mal aqui no Oeste :)))

Beijo.

José Rodrigues disse...

Tenho na minha frente uma revista de nome PORTUGAL e a CE 1997-JAN/JUN.Nº26/27-Distribuição gratuita.Não é wireless mas tal como este post,ensina p'ra caramba...

Abraço

Graciete Rietsch disse...

Como aprendo nos teus posts e como eles me dão esperança e tanta confiança!!!!
É bom sentir que alguns que por momentos se afastaram de nós reconsideraram e voltaram de novo, quem sabe, pelas magníficas lições que apreenderam nos teus textos.
Mas fica-me uma tristeza que é ver passar para o outro lado alguém que eu julgava mais próximo dos nossos ideais.
Desculpa o desabafo,mas por outro lado sinto-me feliz porque nunca vacilei e todo os blogs que tenho
nos meus favoritos(e muitos mais haverá certamente) me dão a certeza das minhas certezas.
Não estou a ser presunçosa ao falar em certezas, pois elas apoiam-se na luta e na perseverança.

Um abraço grande