VIVA A
Vem alguém e diz-NOS:
- Pois! V. está sempre contra tudo.... Este Governo tem de se aguentar com os "mercados" e é a contra-gosto que está a fazer o que tem de ser feito. É obrigado pelos “de fora”, pelos “mercados”. A crise não é nossa. É-nos imposta.
- Eu responderia:
- Está bem! Quer dizer… não está bem. Tudo o que está a acontecer é por termos sido inserido, por quem nós escolhemos para nos governar, num sistema. Obedientemente, de mãos e pés atados…
- Mas não é isso que importa agora, para o dia 24 de Novembro, para a Greve Geral.
- Se V. até acha que este Governo é tão vítima como nós que por ele somos (des)governados… faça greve para ajudar esse “seu” governo a fazer frente aos que o estão a atacar.
- Já reparou? “Eles”, os “de fora”, mandam… e o governo faz, os “de fora” acham pouco, mandam fazer mais… e ele faz, os “de fora” acham pouco, os “mercados” sobem os juros, passam dos 7% (para lixar o Teixeira dos santos…), para os nos emprestarem dinheiro para nós lhes pagarmos a eles o que eles dizem que lhes devemos. Já viu? Se nós dissermos basta!, o governo terá força para dizer basta!.
- Não que eu acredite que ele o faça, mas V. e eu fizemos o que devíamos ter feito. Fizemos greve, dissemos basta!.
- Não vai chegar?... Então veja lá onde está o problema. No que vem “de fora”, ou no facto dos “de dentro” estarem com os “de fora”, a fazerem a mesma política contra a qual temos de ser nós – V. e eu – a dizermos basta!.
1 comentário:
Sim de dentro é que tem que se fazer a luta contra os que cá dentro nos desgovernam e os de fora que são os mentores do nosso desgoverno.
VIVA A GREVE GERAL E A LUTA QUE CONTINUARÁ!!!!!!!
Um beijo.
Enviar um comentário