sábado, novembro 27, 2010

Ainda a cimeira da NATO

A cimeira da NATO passou. E passou por aqui. Houve espectáculo, folclore (no mau sentido do termo, que alguns bons tem), houve manifestações e uma grande manifestação de protesto e esclarecimento, preparada meses a fio, com muito trabalho militante, que não foi possível silenciar apesar de todas as mordaças e armadilhas.

Mas a NATO passou por aqui e aqui se tomaram decisões. Que eram temidas, que foram denunciadas na procura de encontrar as forças para as impedir, e que o espectáculo, o folclore, as manifestações não podem apagar.

O novo conceito estratégico! Sobre o que de muito importante para o nosso futuro - e os seus perigos! - resultou dessa cimeira, importa ler - e reflectir - o que Ângelo Alves escreveu na sua crónica internacional, aqui. Um curto texo de resumo e comentário verdadeiramente esclarecedor.

5 comentários:

Fel de cão disse...

A NATO não passou por aqui. A NATO está cá, e sempre cá esteve, porque a NATO só existe no papel...A NATO é, apenas, um dos braços do polvo, que não advinha, mas mata, reprime, explora,...um dos braços, dizia, do Imperialismo Americano. Sempre o foi e sempre o será...Cada um que lhe chame o que quiser... mas contra factos não há argumentos!

Sérgio Ribeiro disse...

Fel de cão - Certo. Eu escrevi "a cimeira da Nato... passou por aqui".
Mas não a queremos cá, nem à Nato nem às suas cimeiras. Porque lutamos contra... o polvo. Sem tréguas. Nunca aceitando as inevitabilidades!
Um abraço

samuel disse...

É um belo texto... que já me forneceu munições para um post, assim que passe o fim de semana.

Abraço.

José Rodrigues disse...

Terá sido por acaso que dois dias depois da cimeira (re)começam as provocações nos mares da Coreia,e os papagaios de cá a venderem a banha de cobra made in USA?

Abraço

Graciete Rietsch disse...

E tanto do que é chamado terrorismo vem deles próprios e é pretexto para lançaarem as suas garras onde lhes seja mais conveniente!!!!

NATO,NÃO! PAZ SEMPRE!

Um beijo.