quinta-feira, novembro 25, 2010

Diário (anónimo do sec.xxi) de uma Greve Geral - 2

(Reflexões na madrugada)
.
Ao voltar a casa, já bastante tarde – ou cedo?! – ainda espreitei para o computador. E confrontei comentários negativos sobre a decisão de participar na Greve Geral não publicando mensagens neste blog.
Tal decisão pode ter sido errada mas não foi leviana. Foi reflectida e, mais…, foi anunciada, explicada e discutida. Natural e informalmente. As razões de quem criticou "pôr o blog a fazer greve" não me parecem pertinentes, para além de serem tardias. Depois de conversadas, até as poderia aceitar, mesmo que com reservas.
Um blog pode, e deve!, ser (in)formativo mas não substitui a chamada comunicação social, e nunca pode pretender equilibrar a campanha ideológica que esta veicula com todos os meios de que dispõe, ou que ao seu dispor são postos pelos que são os donos da “massa”.
Por outro lado, nunca tive quaisquer ilusões de “tratamento limpo” por parte de quem sei ser disso incapaz, e nunca esteve nas minhas intenções “calar-me” na blogosfera (ou onde quer que seja!).
Para terminar, a luta nunca é um velório, é a “festa da vida” e, nestas reflexões, só não aceito, até recuso!, a ideia de que um dia de greve é um dia feriado ou de férias. E procurei dizê-lo. E fazê-lo!

2 comentários:

Maria disse...

Não foi um dia de férias, nem pensar!
Eu tinha decidido que não viria à net, mas às tangtas não consegui evitar. Queria notícias. Que ver a página da Greve (e não só). Queria receber informação para poder informar...

Foi bonita a Greve, Sérgio!
Beijo.

Graciete Rietsch disse...

Foi grande a Greve e bonita . Eu também vim muitas vezes à Net e blogosfera para saber informações pois resolvi nem sair de casa.
Também respondi a alguns "email" que me falavam desta horrível política.
Fazer greve à blogosfera é uma atitude que merece tanto respeito como qulquer outra que se enquadre na razão da greve.

Um beijo.