segunda-feira, novembro 15, 2010

NATO em Lisboa

Encerramento da função pública em Lisboa, 200 julgamentos adiados, jogo de futebol Benfica-Braga protelado, encomendadas quatro viaturas daquelas contra manifestações (e que não deviam ter sido a preço de saldo… e prazo de entrega falhado), simulacros de acções de segurança e repressão, suspensão dos acordos Schengen, uma campanha intimidatória com uso de todas as vias de comunicação (anti-)social: eis a cimeira da NATO em Lisboa (e claro que não é tudo).
Uma mescla de provincianismo com prepotência e incompetência.

.

E uma manifestação pela Paz e contra a NATO, no dia 20, do Marquês de Pombal aos Restauradores. A que não se pode faltar!

6 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Uma manifestação pacífica contra o belicismo da NATO, como é bem evidente nas medidas de segurança que vão tomar.

PELA PAZ!CONTRA A NATO!

Um beijo.

trepadeira disse...

O pavor do capitalismo perante o povo.
Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

E no final da pacífica manifestação não faltarão elogios a eficácia das forças de segurança caseiras que protegeram a mais poderosa organização de insegurança do mundo.
Quanto à tolerância de ponto: porque é que os tipos não marcaram a cimeira para o dia da greve geral? Parava-se só um dia!
Um abraço desarmado

Anónimo disse...

Não convinha ao Governo decretar tolerância de ponto para o mesmo dia, porque isso prjudicava a enorme receita que o Estado vai arrecadar com esse feriado nacional "decretado" pela CGTP e consortes.
Eles entendem-se muito bem.

Maria disse...

Como diria um amigo comum, só falta mesmo 'um pano encharcado nas trombas'...

Beijo.

Medronheiro disse...

Eis a acção execrável dos democraciáticos.