domingo, novembro 28, 2010

Pronto, a Irlanda já está...

... com o juro a 5,8%!

Entretanto, logo a seguir:

Eurogrupo pede "medidas concretas" a Portugal
Económico com Lusa

28/11/10 19:20

... e o Correio da Manhã pôs na 1ª página o que andamos a denunciar há imenso tempo: que os "nossos" bancos" vão emprestar, "generosamente", ao "nosso" governo, comprando títulos que dão 6% com o que lhes é emprestado a 1%. Depois, se vier a haver algum "acidente de percurso" num qualquer banco, o "nosso" governo irá resolver isso com o nosso dinheiro.
Depois, há quem se finja ofendido se a isto se chama roubo!

4 comentários:

samuel disse...

São virgens escandalizadas em bordeis... mas a isto chama-se roubo!

Abraço.

Mário disse...

o junker já veio dizer que acredita nas medidas aprovadas pelo governo português, mas... que os mercados são injustos. A estas afirmações chamo eu manipulação da opinião pública, mais concretamente, penso que o que vem tentar é salvaguardar, ante a população, a presumível boa fé do executivo na imposição ao povo de uma era de austeridade absurda, um salto para frente de um país que nada ou quase nada produz, e, transformar, com base nos decadentes resultados de tal aposta, a intervenção do fmi ou o recurso a fundos comunitários de "salvação" como algo inevitável.
Sair do euro, a grande velocidade, nacionalizar a banca e investir públicamente na produção, acabando com as parcerias público/privadas, recolocação geo-estratégica, política e económica, e ensino público não tendencialmente gratuito, gratuito. Estas são algumas das soluções nas quais, humildemente, qualquer português poderia vislumbrar.
É com o Francisco que vamos!

GR disse...

Mentalizam-nos com o medo e a manipulação. Estamos a cair a pique.

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

Eu só gostava de dizer que estou totalmente de acordo com o comentário de Mário, principalmente com o penúltimo parágrafo e a frase final.
É a esperança, até agora frustrada,que ABRIL nos trouxe.
Mas havemos de lá chegar.

Um beijo.