sábado, novembro 13, 2010

Prioridades das prioridades

Para finalizar a sua declaração, na Conferência de Imprensa sobre o Orçamento de Estado e as propostas do PCP, o deputado pelo distrito de Santarém, António Filipe, destacou três propostas a que atribuí particular importância:

«A primeira diz respeito à Ponte sobre o Tejo em Constância. Considerando a extrema urgência da reabertura dessa via ao tráfego rodoviário, o PCP propõe a inscrição da verba de 1,5 milhões de euros necessária para a execução imediata das obras de reparação do tabuleiro rodoviário, de modo a assegurar quanto antes a abertura da ponte ao trânsito de viaturas ligeiras.

A segunda diz respeito à consolidação das encostas de Santarém. A concretização do Projecto Global de Consolidação das Encostas, já concluído, implica o recurso a fundos comunitários e um forte empenhamento da parte da Administração Central em coordenação com a autarquia. Assim, o PCP considera importante a inclusão em PIDDAC de uma verba que sinalize o início de uma obra indispensável e urgente, tendo designadamente em conta a necessária salvaguarda da segurança dos moradores e a preservação do património edificado.

A terceira diz respeito à Estação Ferroviária da Entroncamento, cuja remodelação e modernização se afigura urgente, incluindo a construção da passagem desnivelada da Linha da Beira Baixa.»

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Só uma recordação triste. A ponte de Entre-os-Rios caiu. Morreram dezenas de pessoas. Dizem que não havia dinheiro para reparações e que o estado da ponte não era assim tão mau.
Mas, logo a seguir, houve dinheiro para fazer três pontes.

Um beijo.